Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

WHATSAPP DEIXARÁ DE FUNCIONAR EM SMARTPHONES ANTIGOS AINDA ESTE ANO

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp deixará de funcionar em vários dispositivos móveis mais antigos, segundo informa o jornal The Independent. O mensageiro, que pertence ao Facebook, não estará mais disponível em sistemas operacionais “antigos”, como o Windows Phone 7, Android 2.1 e Android 2.2. O iPhone 3GS também será afetado.


A mudança foi anunciada no início deste ano, mas a empresa especificou que seria implementado até o final de 2016. O WhatsApp decidiu estender a disponibilidade do serviço em telefones BlackBerry para até junho de 2017, depois de receber muita pressão dos usuários. De qualquer forma, no próximo ano todos os telefones BlackBerry perde o serviço WhatsApp, mesmo os novos modelos como o BlackBerry 10.

A companhia disse que os dispositivos antigos “não fornecem o tipo de capacidades necessárias para estender a funcionalidade da nossa aplicação” e que a decisão é devido à sua estratégia de focar “em plataformas móveis usando a grande maioria das pessoas”. Nesse sentido, a empresa aconselhou que aqueles que tenham um smartphone antigo e queiram continuar com seu serviço compre um novo antes do final do ano.






Fonte: Primeiras Noticias