Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DNIT oficializa nesta segunda-feira início das obras de triplicação da BR-230


Agora é oficial. O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai oficializar o início das obras de implantação da terceira faixa da BR-230, no trecho entre Cabedelo e João Pessoa, numa extensão de 26,6 quilômetros. A obra tem um valor previsto de R$255.499.965,86 e deverá ser concluída dentro dos próximos três anos.

Segundo o superintendente do Dnit, Normando Lima de Oliveira Filho, estão previstos obras de alargamento de plataforma e de acostamentos ou duplicação da pista, construção de 13 viadutos e 14 passarelas, além de alterações de características geométricas do traçado em planta ou perfil e em seção transversal.

“Vamos adequar a rodovia a nossa realidade de tráfego atual. Desta forma, a intervenção prevê tanto a implantação de novas faixas e viadutos como também a instalação de equipamentos que melhorem a circulação de pedestres, no caso das passarelas”, explicou o superintendente, que concede entrevista às 11h de segunda, na sede do Dnit, para detalhar a obra.




Blog Helder Moura